Um Lugar Chamado Deserto

Um lugar chamado desertoTexto: Mateus 4:1-11

Introdução: Para você chegar na terra prometida é absolutamente necessário passar pelo deserto. Ou seja, o deserto é uma benção! Não devemos temer o deserto, porque é o sinal de que as coisas vão melhorar e vai haver mudança. 

Um momento de fraqueza pode jogar por terra toda uma vida. Um momento de fraqueza derruba os alicerces de uma grande construção que foi iniciada.

Por isso para um homem de Deus o deserto torna-se:
  • Lugar onde o diabo é derrotado e envergonhado.
  • Tratamento para meus limites.
  • É onde meu relacionamento com Deus cresce.
  • Lugar do homem/mulher de Deus fazer a diferença.

1. Para vencer a tentação você precisa fazer do deserto sua escola. v. 2- 4

O deserto significa privações, momento onde a carne está sendo levada ao limite.
O deserto existe para a carne, mas no teu espírito tem de haver sempre uma fonte.
A estratégia de satanás para que você não espere o tempo de Deus é o desespero, que você pense que está perdendo tempo mas Deus é um Deus de futuro e pelo entendimento completo Ele sabe sempre o porquê de cada coisa.

Fala para seu irmão, Espere em Deus porque assim você não vai perder tempo na vida, santifique-se, não haja pelo desespero.

Aproveite o tempo de deserto para relacionar-se mais intimamente com o Senhor.

A “Palavra que sai da boca de Deus” nos ensina a temer ao Senhor, a respeitá-Lo, a honrá-Lo e a confessá-Lo como nosso Senhor e Salvador! E quando confessamos ao Senhor como Salvador, o Diabo treme e bate em retirada.

2. Para vencer a tentação não seja enganado,  faça a melhor escolha. v.5-7

Nós estamos sempre fazendo escolhas, que trarão consequências boas e ruins, muitos porque estão no deserto enfiam o pé na jaca, chutam o balde,  são pessimistas e é nesta oportunidade que o diabo consegue interromper um caminho de benção e autoridade, tenha convicções do que Deus têm para tua vida não despreze seu futuro, faça a boa escolha.

3. Para vencer a tentação precisamos ter um referencial v.8-10

Uma das coisas que acontece quando uma pessoa está no deserto são as ilusões, miragens, o diabo mostra aquilo que ele não pode dar, Jesus é Senhor de tudo, e o diabo queria falar que tinha tudo para dar!!! Mentiroso...

Satanás tentou roubar a adoração que é exclusiva de Deus, mas Jesus o resistiu e o repreendeu, dizendo: “Só ao Senhor teu Deus adorarás”! Tem alguma coisa na sua vida que o impede de adorar a Deus?

Na experiência do povo de Deus no Egito, Moisés pedia a liberação de Faraó para deixar o povo adorar a Deus e Faraó respondia com mais serviço, com trabalho forçado, chicotadas etc.
Quando o homem deixa de adorar a Deus, Satanás leva vantagem nisso.

O que você quer é ser feliz, ser vencedor, realizado, ter uma família abençoada, prosperar na terra, morrer bem velho farto de dias, vendo a benção de Deus nos filhos e nos filhos dos teus filhos até a terceira e quarta geração, então a tua referência são os servos de Deus e não os do diabo.
Seja diferente do resto, saiba o que Deus têm para você, e o caminho é saber se relacionar com Deus no deserto, ser diferente do resto como Josué e Calebe.

Mantenha seus olhos sãos. Hebreus 12:2  olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...

Conclusão: Deus quer que você viva o melhor e para isso existe um caminho chamado deserto, que será Poder de Deus.

Projeto Atenda

9 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. DEUS ABENÇOE VOSSO MINISTÉRIO IRMÃO, ESTA PALAVRA CHEGOU NO MOMENTO EXATO, TENHO ANDADO MUITO AFASTADO DA PROMESSA. PARABÉNS E OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. @Edvalter
    Obrigado amigo Edvalter. Desejo que te vá bem, e que tenha vitória sobre as tentações. Não se afaste da promessa, aquele que prometeu é fiel.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Pr. Araujo:
    O que eu acho impressionante em seus artigos é a forma de você abordá-los sem construir os rebuscados e cansativos julgamentos que geralmente se encontram em muitos sites, isso para mim faz uma grande diferença, razão maior de eu gostar ler as suas matérias com o maior prazer.
    Quanto à matéria em si, só posso lhe dizer que é uma mensagem de grande relevância, está a nossa disposição e sem bem refletirmos, devemos pô-la em prática ou ao menos procurar jamais esquecê-la.
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. @LISON
    Saudações amigo Lison! Fico feliz em saber que você gosta dos artigos aqui publicados, como você bem comentou é uma mensagem de grande relevância, haja vista que todos nós já passamos ou passaremos por algum deserto, urge estarmos conscientes dos desafios e dá vitória que Deus nos dá no deserto.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Excelente msg pr.
    Que o Senhor contenue te revenlando grandes coisas.

    ResponderExcluir
  6. @Súh

    Que bom que você gostou. Volte sempre.
    Sua participação é importante.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Pastor Arújo, Deus tem lhe abençoado e muito com relação aos seus escritos e a direção do Espirito Santo! Que o Senhor dos exércitos continue te guiando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigado querido pela participação e o incentivo.

      Um forte abraço

      Excluir
  8. Estou iniciando o ministério de pregação, e esses esboços me ajudaram muito hoje! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem