Salmo do viciado


Salmo do viciado
A droga é minha pastora,
sempre terei necessidade.
Ela me faz deitar nas sarjetas;
Guia-me ao lado de águas sujas;
Destrói a minha vida.
Conduz-me pelas veredas
da maldade por amor do esforço.
Sim, andarei pelo vale da pobreza e temerei todo o mal;
Porque a droga está comigo.
Tua agulha e cápsula tentam consolar-me;
Esvazias a minha mesa de alimento na presença de minha família;
Roubas a minha capacidade de raciocinar.
Meu cálice de tristeza transborda.
Certamente o vício me acompanhará todos os dias de minha vida.
E habitarei na casa dos marginalizados para sempre.
[post_ad]
Este "salmo" foi encontrado em uma cabine telefônica por um policial de Long Beach, Estados Unidos. Foi escrito por uma jovem viciada, de 20 anos de idade. No verso do cartão em que o "salmo" estava datilografado, havia o seguinte bilhete escrito a mão:

"Verdadeiramente este é o meu salmo. Sou uma jovem de vinte anos de idade, e, durante 1 ano e meio, venho perambulando pela rua do pesadelo dos viciados em entorpecentes. Quero abandonar a droga e tento, mas não posso. A cadeia não me cura. Nem a hospitalização me ajuda por muito tempo. O médico disse à minha família que teria sido melhor, e na verdade mais generoso, se a pessoa que me deu a droga pela primeira vez tivesse pego uma arma de fogo e estourado meus miolos, e quisera Deus que ele tivesse feito isso. Meu Deus, quanto desejo isso!."

“Esse Salmo é o mandado de prisão de milhões de jovens por esse mundo afora que, vencidos lutam para romper as prisões a céu aberto e dificilmente obtém êxitos”  LISON

O vício é a pior escolha. Fuja dos vícios e corra para os braços do amoroso Pai Celestial - só nEle há vida!

7 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Como é triste e vazia a vida de pessoas que tem essa dependência, muito boa sua postagem Pastor.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. @Principe Encantado
    Sem dúvida amigo Príncipe, infelizmente muitas pessoas estão aprisionadas pelo vicio em geral.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Se as pessoas ao ler esse post,vão sentir no coração e mudar a partir daqui.

    Muito bem postado,parabens,se você não importar vou postar esse texto em meu blog tambem.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Oxalá que aqueles que estão escravizados pelos vicios ao lerem este post, sintam no coração a necessidade de mudar de vida. Não tem problema pode colocar em seu blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Graça&Paz!!

    Conhecia uma versão deste salmo mas relacionado com a TV. O irº conhece?
    Quanto a este, fala profundo e vindo de uma fonte de sofrimento ainda mais nos toca.
    Muito obrigado por partilhar.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço outra versão deste salmo. Agradeço a participação.

    Deus te abençoe.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. olha eu já passei por esse processo ,por alguns anos de minha vida fui um dependente quimico,mas um dia encontrei Jesus e tudo isso serviu para honra e gloria do MEU DEUS que me regenerou e hoje conto a todo mundo que Jesus me libertou .

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem